Portes grátis para encomendas superiores a 150€

Chica Botão Retrosaria e Atelier

  Blog

Saco de Pão - Como Fazer?

Escrito em 06 de abril de 2020

Saco de Pão - Como Fazer?
Vais precisar de:
140 x 60cm de Tecido de algodão crú - podes encontrar Aqui
3 Tecidos estampados ou lisos, para fazer a aplicação, da marca Creative Works - podes encontrar Aqui
Linha cor crú 
Corte dos panos:
  • Para o corpo do saco - corta no tecido crú  2x - 38.5 x 48.5;
  • Para as alças do saco - corta no tecido crú 2x - 46 x 14;
  • Para as aplicações - Faz nos tecidos autocolantes dois desenhos de frutas, no avesso do tecido, e corta junto ao risco. 
Montagem:
  1. Começa por aplicar as frutas no lado direito de uma das partes de 38.5 x 48.5, com o ferro quente. Depois leva à máquina e faz uma costura contornando o desenho.
  2. De seguida pega nos tecidos das alças, junta com alfinetes os lados maiores, os dois lados direitos do tecido juntos, e leva a coser na máquina. Vira a para o direito e reserva.
  3. Junta os avessos dos tecidos do corpo do saco e cose na máquina as beiras de 3 dos lados. Apara a costura a +- 2mm, com uma tesoura, vira o saco para o avesso e faz uma costura nos mesmos 3 lados. VOLTA novamente o saco para o lado DIREITO
  4. O lado que ficou por coser é a boca do saco. Aí vamos aplicar as alças e fazer uma baínha de acabamento. Vamos lá! Falta pouco. Pega nas laças e aplica uma de cada lado do saco a uma distância de 8cm de cada lado, e alinha com o a beira do topo do saco, alfineta e faz 4 costuras para fixar as alças ao saco.
  5.  Vamos fazer a baínha à boca do saco - dobra e vinca a ferro 1cm, para o lado avesso, em toda a volta do saco. Faz outra vez o mesmo mas agora dobra 2cm. Leva à máquina e cose do lado interior do saco essa costura. Tens a baínha feita e O SACO FINALIZADO.
CONSEGUISTE PARABÉNS!
Agora já podes ir comprar o pão com o teu saco ÚNICO. Mostra-nos o resultado, nós também vamos ficar felizes.


×